Brasil

Bolsonaro anuncia redução de impostos de 'Whey Protein' e acessórios para motociclistas

O presidente avaliou a segunda medida como 'boa notícia para motociclistas e para o governo federal'

Bolsonaro: presidente anuncia redução de impostos de 'Whey Protein' e acessórios para motociclistas (DOUGLAS MAGNO/Getty Images)

Bolsonaro: presidente anuncia redução de impostos de 'Whey Protein' e acessórios para motociclistas (DOUGLAS MAGNO/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 19 de agosto de 2022 às 08h25.

Última atualização em 19 de agosto de 2022 às 08h25.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que o governo federal vai reduzir impostos de suplementos alimentares como o Whey Protein e a albumina e de coletes e jaquetas infláveis para motociclistas, acessórios que "atualmente custam em torno de R$4 mil", disse ele na transmissão ao vivo que faz às quintas-feiras. Segundo Bolsonaro, as medidas favorecem "o pessoal que gosta de malhar", motociclistas e o próprio governo federal.

Quer saber tudo sobre a corrida eleitoral? Assine a EXAME por menos de R$ 0,37/dia e fique por dentro.

Durante o pronunciamento nas redes sociais, Bolsonaro demonstrou irritação com correções de membro da equipe. Ao ser interrompido enquanto lia o nome do composto 'lactalbumina', Bolsonaro reagiu: "Eu perguntei alguma coisa para vocês? Eu perguntei alguma coisa? É a albumina. Está aqui o nome mais científico, lactalbumina, incluindo os concentrados".

Foi a primeira live semanal de Bolsonaro desde o início oficial da campanha. A transmissão teve início minutos depois da liberação dos dados da última pesquisa do Datafolha. O levantamento trouxe Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente na disputa pela Presidência, com 47% das intenções de voto. O segundo lugar é de Bolsonaro, escolhido por 32%.

Lula lidera em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, estados nos quais o Datafolha divulgou dados recortados. A situação mais confortável é em Minas, onde o petista apareceu 20 pontos à frente do atual chefe do Executivo.

O resultado da rejeição também indica a dificuldade de Bolsonaro nos três estados. Em São Paulo, 52% dos eleitores afirmaram que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum. No Rio, esse número é de 48% e em Minas, de 50%. No caso do petista, a rejeição é de 39% em São Paulo e no Rio. Em Minas, é menor: 33% responderam que não incluem Lula entre suas possibilidades de voto.

LEIA TAMBÉM: Candidatos focam no Sudeste; veja agenda dos presidenciáveis nesta sexta-feira

Acompanhe tudo sobre:MotosJair BolsonaroMotociclismoExercícios FísicosGoverno Bolsonaro

Mais de Brasil

EUA restringem circulação de Padilha em Nova York a 5 quarteirões de hotel e reuniões na ONU

STF dá prazo para Câmara se manifestar sobre PEC da Blindagem

STF tem maioria para aumentar requisitos de cobertura fora do rol da ANS por planos de saúde

Governo dos EUA libera visto de ministro da Saúde para acompanhar Lula na ONU