Brasil

Blatter recua e diz que Brasil será ótimo anfitrião

Um dia depois de criticar o atraso brasileiro na preparação para a Copa de 2014, o presidente da Fifa disse que o Mundial será "um sucesso"


	Joseph Blatter: "o mundo todo, incluindo eu, está esperando pela #CopadasCopas. O Brasil será um ótimo anfitrião", escreveu o dirigente no Twitter, em resposta à Dilma
 (REUTERS/Sergio Moraes)

Joseph Blatter: "o mundo todo, incluindo eu, está esperando pela #CopadasCopas. O Brasil será um ótimo anfitrião", escreveu o dirigente no Twitter, em resposta à Dilma (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2014 às 13h04.

Zurique - Um dia depois de criticar o atraso brasileiro na preparação para a Copa de 2014, o que provocou até mesmo uma resposta da presidente Dilma Rousseff, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, amenizou o tom nesta segunda-feira.

Através do Twitter, o dirigente suíço chegou a dizer que o Mundial será "um sucesso" e que o Brasil será "um ótimo anfitrião".

Em entrevista publicada no domingo pelo jornal suíço 24 Heures, Blatter criticou o Brasil ao afirmar que nunca viu atraso parecido na preparação de um país para sediar a Copa do Mundo desde que começou a trabalhar na Fifa - ele faz parte da entidade desde 1975 e passou a ocupar a presidência em 1998. "Eles começaram tarde demais", chegou a dizer o dirigente.

Ainda no domingo, o Ministério do Esporte divulgou nota oficial para reafirmar que o Brasil "estará pronto a tempo" para receber o Mundial entre junho e julho.

E nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff utilizou o Twitter para valorizar a preparação brasileira e reforçar a ideia de que essa será a "Copa das Copas", como ela já disse anteriormente.

"Os brasileiros começam 2014 confiantes que irão sediar a #CopadasCopas. No Brasil, a Copa estará em casa, pois este é o país do futebol", escreveu Dilma.


"A procura por ingressos para os jogos - a maior em todas as Copas - mostra que torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil. Amamos o futebol e por isso recebemos esta Copa com orgulho e faremos dela a #CopadasCopas."

Sempre político, Blatter adotou outro tom nesta segunda-feira, bem diferente das críticas que fez na entrevista ao jornal suíço. Citou, inclusive, a manifestação de Dilma.

"Concordo com os comentários de hoje de @dilmabr (Twitter da presidente). O mundo todo, incluindo eu, está esperando pela #CopadasCopas. O Brasil será um ótimo anfitrião", escreveu o dirigente.

Escrevendo em inglês e português no Twitter, ele também falou rapidamente nesta segunda-feira sobre a preparação brasileira.

"Apenas 157 dias para o jogo de abertura em São Paulo. Os preparativos estão a todo vapor nas 12 sedes. Brasil/2014 será um sucesso", afirmou Blatter, tentando contornar mais um polêmica entre Fifa e governo federal antes da Copa do Mundo.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesFifaFutebolJoseph BlatterPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026