Brasil

Bancários de todo o país entrarão em greve na segunda-feira

Está marcado para segunda-feira, 19, também um ato na Avenida Paulista, no fim da tarde, que reunirá movimentos sociais.

Segundo o sindicato, 88% dos bancários votaram por participar de paralisação (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

Segundo o sindicato, 88% dos bancários votaram por participar de paralisação (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 20h09.

Última atualização em 16 de fevereiro de 2018 às 22h23.

Os bancários de São Paulo, Osasco e região decidiram nesta sexta-feira, 16, aderir à paralisação de segunda-feira, dia 19, em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhistas propostas pelo governo Temer.

Segundo o sindicato, 88% dos bancários votaram pela paralisação das atividades e serviços em todo o Brasil. A votação foi feita durante assembleias realizadas nos dias 8, 9, 14 e 15 em agências e centros administrativos dos bancos.

Está marcado para segunda-feira também um ato na Avenida Paulista, no fim da tarde, que reunirá movimentos sociais. A concentração começa às 16h, no vão livre do Masp.

Acompanhe tudo sobre:BancosProtestosSão Paulo capitalMaspGrevesBancáriosSindicatosDireitos trabalhistasReforma da PrevidênciaReforma trabalhista

Mais de Brasil

Temer não vê sucesso em anistia unilateral e chama ataque de Tarcísio a Moraes de 'infelicidade'

'Traidor da Constituição é traidor da Pátria', diz Alckmin em ato pela democracia

Fachin se reúne com Lula para entregar convite de sua posse na presidência do STF

Hugo Motta reúne líderes para tentar dar um desfecho à pressão por anistia