Brasil

Após veto da Rede, Miro Teixeira filia-se ao PROS

O destino escolhido por Miro era a Rede, mas, com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de não autorizar registro do partido, deputado optou pelo PROS


	Miro Teixeira: ex-pedetista foi um dos principais colaboradores de Marina na organização da Rede
 (Leonardo Prado/Câmara dos Deputados)

Miro Teixeira: ex-pedetista foi um dos principais colaboradores de Marina na organização da Rede (Leonardo Prado/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 16h19.

Rio - Depois de 25 anos no PDT, com breves passagens pelo PPS e pelo PT, o deputado Miro Teixeira (RJ) filiou-se nesta sexta-feira, 4, ao recém-criado PROS, partido pelo qual deverá ser candidato ao governo do Rio.

O destino escolhido por Miro era a Rede, mas, com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de não autorizar o registro do partido da ex-senadora Marina Silva, o deputado optou pelo PROS.

O ex-pedetista foi um dos principais colaboradores de Marina na organização da Rede. Nos últimos dias, Miro conversou com dois novos filiados ao PROS, o ex-ministro Ciro Gomes e o deputado Hugo Leal (ex-PSC), presidente do diretório do Rio de Janeiro. Segundo Miro, a saída do PDT foi amistosa e a carta de desfiliação estava pronta desde segunda-feira passada.

"Quero ser candidato ao governo do Rio e o PDT quer apoiar o governador Sérgio Cabral (do PMDB, que apoiará o vice-governador, Luiz Fernando Pezão). É um direito do PDT e usei meu direito de discordar dessa posição fechada. Tive uma conversa com Lupi (ex-ministro Carlos Lupi, presidente nacional do PDT), sem ressentimentos", afirmou Miro.

Segundo o deputado, o PROS vai se dedicar agora a aprimorar o programa do partido. "Antes era o momento da fundação, agora é a criação", afirmou Miro.

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosPDTPolíticaPolítica no BrasilRede Sustentabilidade

Mais de Brasil

Hugo Motta anuncia criação da comissão especial que analisará PEC da Segurança

Show com dinheiro público? Projeto no Senado propõe novas regras de contratação; entenda

Governo de SP alerta para risco elevado de incêndios em grande parte do estado nos próximos dias

'O Pix é nosso, my friend', posta governo Lula após investigação de Trump