Brasil

Escola em SP é nova campeã no Enem após recurso

Após erro, agora esclarecido, o Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo, passa a ocupar a vaga de escola com maior nota no Enem, passando instituição de Belo Horizonte


	Colégio Objetivo Integrado: após ter recurso aceito, colégio passa a ocupar a primeira posição entre todas as escolas do país
 (Divulgação)

Colégio Objetivo Integrado: após ter recurso aceito, colégio passa a ocupar a primeira posição entre todas as escolas do país (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 16h27.

São Paulo - O Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) atualizou a lista de escolas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e incluiu três unidades que haviam ficado de fora da primeira divulgação.

Após ter recurso aceito, o Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo, passa a ocupar a primeira posição entre todas as escolas do país.

A média calculada com as quatro notas da prova ficou em 740,81, acima do colégio Bernoulli, de Minas Gerais, cuja pontuação foi de 722,15.

Na redação, a escola teve 744, que a deixa na 34ª melhor nota do país. De acordo com o Inep, cinco alunos que não seriam da escola teriam sido registrados no Enem erroneamente e outros dois ainda estariam fora da base.

Para ter as médias divulgadas, as unidades precisam ter ao menos dez alunos no Enem e 50% dos concluintes. Fizeram o exame 38 dos 42 alunos concluintes da escola, segundo o Inep.

O Objetivo Integrado de Mogi das Cruzes (SP), do mesmo grupo, e o Colégio Classe A, de Mato Grosso do Sul, também foram incluídos após recurso. As escolas tiveram nas provas 10 e 34 estudantes no exame, respectivamente.

O Inep anunciou que 24 escolas entraram com pedido de reexame e a novas atualizações podem ser divulgadas nos próximos dias. As instituições têm até o dia 4 para ingressar com reclamações.

Acompanhe tudo sobre:EnemEducação no BrasilMEC – Ministério da EducaçãoEscolasEnsino médio

Mais de Brasil

Conselho de Ética instaura processo que pode cassar mandato de Eduardo Bolsonaro por atuação nos EUA

Senado adia votação sobre isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil

Flávio Dino assume Primeira Turma do STF e vai conduzir julgamentos da trama golpista e emendas

Veja provas usadas pela PGR contra Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo