Brasil

Anvisa suspende remédios e interdita saneante e cosmético

Fabricante comunicou recolhimento voluntário dos lotes, como medida de precaução, após receber reclamações referentes a rachaduras em frascos do lote citado


	Prédio da Bristol-Myers Squibb: medicamento Yervoy (Ipilimumabe) 200 mg/40 ml, solução injetável, está na lista entre os que tiveram lotes suspensos pela Anvisa
 (Frank Perry/AFP)

Prédio da Bristol-Myers Squibb: medicamento Yervoy (Ipilimumabe) 200 mg/40 ml, solução injetável, está na lista entre os que tiveram lotes suspensos pela Anvisa (Frank Perry/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2014 às 13h32.

Brasília - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou hoje (3) a suspensão da distribuição, comercialização e do uso do lote AIIM/16 do medicamento Torisel 25 mg/ml (Tensirolimo) que contém diluente do lote AHZW/1N.

A empresa fabricante, Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda, comunicou o recolhimento voluntário do lote após receber queixas relatando a presença de cristais no diluente do medicamento citado. O lote tem validade até junho de 2016.

Também foi determinada a suspensão dos lotes 924040 e 924423 do medicamento Yervoy (Ipilimumabe) 200 mg/40 ml, solução injetável, fabricado pela Bristol-Myers Squibb Farmacêutica S.A.

O fabricante comunicou recolhimento voluntário dos lotes, como medida de precaução, após receber reclamações referentes a rachaduras em frascos do lote citado.

De acordo com a Anvisa, as rachaduras podem comprometer a esterilidade do produto e provocar a introdução de pequenas partículas de vidro no interior do frasco.

A agência interditou cautelarmente, pelo prazo de 90 dias, o lote 002 do saneante Desinfetante para uso geral – Eucalipto, marca Candura, 2l, fabricado pela Iplasa Indústria e Comércio de Produtos Domissanitários.

O lote apresentou resultado insatisfatório no ensaio de teor de tensoativo catiônico e determinação de pH.

Também foi determinada a interdição cautelar do lote 1574 do cosmético Hygipart Gel Antisséptico (Gel Alcoólico Antisséptico), frasco de 600 mL/440g.

O lote foi fabricado pela empresa Kelldrin Industrial Ltda em 01/2014 e tem validade até 01/2016. Segundo a Anvisa, a medida foi tomada porque foi insatisfatório o resultado do ensaio de teor de álcool etílico.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeRemédiosSaúde no BrasilAnvisa

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são