Brasil

ANS suspende comercialização dos planos de 6 operadoras

ANS cita que considerou "indeferimento da autorização de funcionamento e/ou anormalidades econômico-financeiras, assistenciais e administrativas graves"


	Planos de saúde: repasse das carteiras de clientes deverá ocorrer em 30 dias a partir do recebimento de intimação
 (Agência Brasil)

Planos de saúde: repasse das carteiras de clientes deverá ocorrer em 30 dias a partir do recebimento de intimação (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2014 às 15h54.

Brasília - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) proibiu nesta terça-feira, 22, a comercialização de planos ou produtos de seis operadoras.

Estão nessa lista Medline Assistência Médica, Ameno Assistência Médica, Instituto Português Brasileiro de Assistência, Odontobet, Centro Popular Pro Melhoramento de Bom Jesus e SOMEPI - Sociedade Médica de Pirapora.

A medida da ANS está presente em resolução operacional publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira. Também foi determinada a alienação das carteiras.

Ao justificar a decisão, a ANS cita, no DOU, que considerou "o indeferimento da autorização de funcionamento e/ou as anormalidades econômico-financeiras, assistenciais e administrativas graves das operadoras".

O repasse das carteiras de clientes deverá ocorrer no prazo máximo de 30 dias contados da data do recebimento de intimação da agência.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeSaúde no BrasilPlanos de saúdeANS

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são