Brasil

Andressa é 'mensageira' do grupo de Cachoeira, diz MPF

Durante entrevista coletiva, nesta segunda, eles adjetivaram a mulher do bicheiro como "mensageira do grupo criminoso"

Andressa Mendonça: o MPF revelou que a esposa de Cachoeira está sendo investigada em outros dois inquéritos policiais (José Cruz/Agência Brasil)

Andressa Mendonça: o MPF revelou que a esposa de Cachoeira está sendo investigada em outros dois inquéritos policiais (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2012 às 22h44.

São Paulo - Os procuradores da República, Léa Batista, Marcelo Ribeiro e Daniel Salgado, do Ministério Público Federal (MPF) em Goiás, reagiram com indignação à suposta ameaça de Andressa Mendonça, mulher de Carlinhos Cachoeira, de divulgar um dossiê sobre o juiz da 11a. Vara Federal em Goiás, Alderico Rocha Santos.

Durante entrevista coletiva, nesta segunda, eles adjetivaram a mulher do bicheiro como "mensageira do grupo criminoso", comandado por Carlos Augusto Ramos, em Goiás.

"A ousadia da companheira de Carlinhos Cachoeira, ao chantagear e ofertar vantagem ao juiz federal, somadas às galhofas observadas durante a audiência, mostra o desprezo e a afronta de Carlos Augusto de Almeida Ramos e de pessoas ligadas ao 'capo' do grupo criminoso", disse Daniel Salgado.

Durante entrevista coletiva, a procuradora Léa Batista comentou que a suposta investigação sobre a vida do juiz demonstrou, na prática, que o grupo de Cachoeira "continua ativo", mesmo após a sua prisão.

O MPF revelou que Andressa Mendonça está sendo investigada em outros dois inquéritos policiais pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção no caso da fazenda Santo Luzia, adquirida em Luziânia, no Entorno do DF, para lavar o dinheiro do grupo de Cachoeira.

De acordo com o MPF em Goiás, se for também condenada por corrupção ativa, Andressa Mendonça pegará uma pena de 22 anos de prisão.

Acompanhe tudo sobre:Carlinhos CachoeiraCongressoCorrupçãoEscândalosFraudesPolítica no BrasilPolíticos

Mais de Brasil

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais

Brasil inaugura maior biofábrica de 'mosquitos do bem' do mundo: 100 milhões de ovos por semana