Brasil

Alguns não se conformam com o País que dá certo, diz Lula

Ex-presidente fez um discurso marcado por críticas à elite brasileira e à imprensa

Lula e Dilma durante num ato político do PT no Recife, Pernambuco (Heinrich Aikawa/Instituto Lula)

Lula e Dilma durante num ato político do PT no Recife, Pernambuco (Heinrich Aikawa/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2014 às 22h08.

Recife - Num discurso marcado por críticas à elite brasileira e à imprensa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta sexta-feira, 13, que existe uma parcela da sociedade "que não se conforma que o Brasil está dando certo".

"Porque algumas pessoas, mesmo que minorias, nasceram com o complexo de vira lata", declarou o ex-presidente, num ato político do PT no Recife que também conta com a participação da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o ex-presidente, a elite brasileira está incomodada porque atualmente as pessoas mais pobres têm acesso a serviços semelhantes.

"Uma pessoa que estava acostumada a frequentar um restaurante mais chique e de repente ele vê que o seu empregado está sentado do lado dele", disse Lula.

"Incomoda alguns segmentos da sociedade entrar num avião que ia vazio e hoje percebe que o avião está entupido de gente; e mais da metade é de gente que não andava de avião", disse.

Também participa do ato na capital pernambucana o pré-candidato a governador Armando Monteiro (PTB), que terá apoio do PT contra um nome indicado por Eduardo Campos (PSB).

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Pedágio free flow começa a funcionar na BR-381 neste sábado; veja detalhes

STF julgará se há vínculo trabalhista entre motoristas, entregadores e apps como iFood e Uber

Aposentados do INSS vão receber R$ 2,5 bilhões em atrasados; veja quem tem direito

Refit interditada: o que se sabe da operação que paralisou refinaria de petróleo e barrou navios