Brasil

Afif Domingos é escolha pessoal de Dilma, afirma Kassab

O presidente nacional do PSD disse que os quadros do PSD estão à disposição de Dilma, se ela assim desejar


	Dilma e Afif: ele já era ministro de Dilma quando PSD não fazia parte da base do governo petista
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Dilma e Afif: ele já era ministro de Dilma quando PSD não fazia parte da base do governo petista (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 19h23.

Brasília - Presente na cerimônia de diplomação da presidente reeleita Dilma Rousseff no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta quinta-feira, 18, que a participação do colega Afif Domingos como ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa é uma escolha pessoal de Dilma - e não uma indicação do partido.

Afif já era ministro de Dilma quando o PSD ainda não fazia parte da base do governo petista. O partido só passou a apoiar a presidente a partir do início da campanha eleitoral, em junho deste ano.

Questionado sobre a possibilidade de ampliar espaços do partido no governo em 2015, já que fez campanha para a presidente, Kassab disse que os quadros do PSD estão à disposição de Dilma, se ela assim desejar.

"Nesse primeiro mandato da presidente Dilma, o exercício do cargo por parte do Afif é uma relação pessoal dele e por conta da afinidade que ele tem com o tema. Não existiu nenhuma indicação do partido", afirmou.

Ele ponderou, entretanto, que é uma satisfação ter Afif compondo o governo.

O presidente do partido disse ainda que não tem conversado com Dilma sobre a reforma ministerial.

"Se ela chamar, o senhor vem, né?", perguntou uma jornalista. "Olha, quem compõe o governo é a presidente", desconversou o ex-prefeito de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosFuncionalismoPrefeitosGilberto KassabPSD – Partido Social Democrático

Mais de Brasil

Temer não vê sucesso em anistia unilateral e chama ataque de Tarcísio a Moraes de 'infelicidade'

'Traidor da Constituição é traidor da Pátria', diz Alckmin em ato pela democracia

Fachin se reúne com Lula para entregar convite de sua posse na presidência do STF

Hugo Motta reúne líderes para tentar dar um desfecho à pressão por anistia