Brasil

Acidente com ônibus de excursão em SC mata 9

O veículo de Foz do Iguaçu (PR) transportava 37 evangélicos em uma viagem até a cidade de Horizontina (RS), onde participariam de um encontro


	Ônibus saiu da pista em uma curva, tombou e após chocar-se contra uma pedra desceu uma ribanceira de aproximadamente 40 metros
 (Arquivo/CNT)

Ônibus saiu da pista em uma curva, tombou e após chocar-se contra uma pedra desceu uma ribanceira de aproximadamente 40 metros (Arquivo/CNT)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2013 às 14h42.

Florianópolis - Pelo menos nove pessoas morreram e 22 ficaram feridas em acidente, envolvendo um ônibus de excursão, ocorrido na manhã deste sábado em Iporã do Oeste, em Santa Catarina. O veículo da empresa Transbrasil, de Foz do Iguaçu (PR), transportava 37 evangélicos em uma viagem de turismo até a cidade de Horizontina (RS), onde participariam de um encontro religioso.

Por volta das 7h30, no km 10 da rodovia SC 384, quando seguia no trecho entre Iporã do Oeste e Mondaí, o ônibus saiu da pista em uma curva acentuada, tombou e após chocar-se contra uma pedra desceu uma ribanceira de aproximadamente 40 metros. Vários passageiros sofreram ferimentos graves. Alguns foram lançados para fora do ônibus enquanto o veículo descia a ribanceira.

Pelo menos 20 feridos em estado grave foram encaminhados para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste, distante cerca de 30 quilômetros do acidente, com auxílio de profissionais médicos e ambulâncias dos municípios da região. Feridos leves foram encaminhados para os hospitais de Iporã do Oeste, Itapiranga e Mondaí.

A PM bloqueou o acesso de veículos na rodovia para facilitar o resgate das vítimas. Na região onde aconteceu o acidente, as dificuldades de comunicação dificultaram o trabalho pela falta de sinal nos celulares e nos radiocomunicadores.

Segundo populares residentes próximos do local do sinistro, várias vitimas foram arremessadas para fora do coletivo. Bombeiros da região que atuaram no resgate vasculharam o perímetro do acidente em busca de vítimas, inclusive em baixo do veículo.

No fim da manhã deste sábado, a empresa encaminhou a lista contendo 37 ocupantes do ônibus que iniciou a viagem em Foz do Iguaçu (PR). Os mortos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Miguel do Oeste onde aguardam identificação dos familiares. Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil de Santa Catarina estiveram no local para colher informações e identificar as causas do acidente. Até o início da tarde deste sábado, os nomes das vítimas fatais não haviam sido divulgados.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitomobilidade-urbanaÔnibusSanta CatarinaTrânsitoTransporte públicoTransportes

Mais de Brasil

'Alunos estão pedindo dinheiro de volta', diz representante das autoescolas sobre mudanças na CNH

Felca será ouvido pelo Senado sobre adultização de menores em plataformas digitais

Michel Misse, sociólogo renomado da UFRJ, morre aos 74 anos após batalha contra câncer

Hugo Motta descarta aprovação de anistia para envolvidos no 8 de janeiro: 'não há clima'