Brasil

Abertura de propostas para licitação do Maracanã atrasa

Os deputados estaduais Marcelo Freixo e Janira Rocha, ambos do PSOL, alegam que o processo é público e reivindicam a presença de ao menos uma comissão de manifestantes

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2013 às 13h30.

Rio de Janeiro - Marcada para as 10 horas desta quinta-feira, a abertura das propostas da licitação para a concessão do Maracanã ainda não ocorreu.

Os deputados estaduais Marcelo Freixo e Janira Rocha, ambos do PSOL, alegam que o processo é público e reivindicam a presença de ao menos uma comissão de manifestantes, que protestam em frente ao Palácio Guanabara desde as 9 horas.

"O senhor está cometendo uma ilegalidade", disse a deputada Janira Rocha ao presidente da comissão de licitação, Luís Roberto Silveira Leite.

O deputado Marcelo Freixo lembrou que há uma exigência legal e por isso o processo deve ser aberto ao público. O deputado conversou com Arthur Bastos, chefe de gabinete do secretário estadual da Casa Civil, Régis Fichtner.

Minutos depois, o próprio secretário foi ao auditório e liberou a entrada de quatro pessoas. Neste momento, o parlamentar está selecionando os integrantes da comissão. Ainda não há previsão para o início da abertura das propostas.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEstádiosLicitações

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país