Brasil

A pedido de Bolsonaro, PSL votará pela manutenção do Coaf na Economia

O PSL não apresentará destaque para devolver o Coaf ao Ministério da Justiça e o líder do partido no Senado tenta outros partidos de fazer o mesmo

Coaf: Bolsonaro se reuniu nesta terça-feria com líderes dos três Poderes (Marcos Corrêa/PR/Flickr)

Coaf: Bolsonaro se reuniu nesta terça-feria com líderes dos três Poderes (Marcos Corrêa/PR/Flickr)

R

Reuters

Publicado em 28 de maio de 2019 às 15h37.

Última atualização em 28 de maio de 2019 às 15h48.

Brasília - O PSL não apresentará destaque para devolver o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ao Ministério da Justiça e irá votar pela manutenção do órgão no Ministério da Economia, disse nesta terça-feira o líder do partido no Senado, Major Olimpio, depois de conversa com o presidente Jair Bolsonaro.

Olimpio havia reiterado na véspera que apresentaria um destaque durante a votação da Medida Provisória 870, que trata da reforma administrativa do governo federal, nesta terça-feira, para devolver o Coaf à pasta do ministro Sergio Moro.

No entanto, o senador foi convencido pelo presidente e por telefonemas do próprio Moro e do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que a mudança não iria atrapalhar a atuação do órgão, mas poderia prejudicar a aprovação da MP.

Se o Senado aprovar a volta do Coaf para o Ministério da Justiça, como estava previsto inicialmente na MP, o texto terá que voltar para a Câmara e poderia caducar antes de ser votado novamente pela Casa, já que o limite é a próxima segunda-feira.

O líder do PSL disse ainda que os partidos Podemos e Pros planejam apresentar um destaque sobre a mudança de pasta do Coaf, mas que haverá uma tentativa de sensibilizar essas legendas a também evitarem a mudança.

Acompanhe tudo sobre:Sergio MoroMinistério da Justiça e Segurança PúblicaJair BolsonaroPaulo GuedesGoverno BolsonaroMinistério da EconomiaCoaf

Mais de Brasil

PF realiza operação contra grupo acusado de corrupção e danos ambientais no setor de mineração de MG

PGR prepara alegações contra núcleo operacional da trama golpista e deve pedir condenação dos réus

STF julga lei que amplia cobertura de planos de saúde para procedimentos fora do rol da ANS

Saiba quem são os 25 parlamentares autores das emendas Pix na mira de Dino